“Que bicho é esse?”

que biche é esse

 Projeto: “Que bicho é esse?”

Duração: Agosto a Setembro.

Áreas do Conhecimento: Linguagem, lógico-matemática, ciências naturais e sociais, artes, musicalidade, inglês, informática e psicomotricidade.

 

JUSTIFICATIVA

O projeto “Que bicho é esse?” surgiu do interesse dos nossos alunos pelo tema. Os animais despertam o interesse das crianças dessa faixa etária que, em geral, contam com várias informações sobre eles. Os bichos têm uma importante presença em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias e jogos) e, além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais. A bicharada desperta o fascínio das crianças que imitam seus sons, seu jeito de andar e estabelecem uma relação afetiva com seus animais de estimação. Que bom seria despertar a imaginação da criança dando a ela a possibilidade de criar o seu bicho imaginário…

 

OBJETIVOS:

 

  • Promover experiências significativas com a linguagem oral, buscando a ampliação do vocabulário dos alunos através da apresentação de diferentes animais;
  • Definir de diversos animais suas principais características;
  • Diferenciar vertebrados e invertebrados;
  • Conhecer os diversos animais apontando para sua diversidade (locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie);
  • Desenvolver a imaginação;
  • Correlacionar todo o estudo com o desenvolvimento do processo de alfabetização.

 

O tema animais é importante para trabalharmos o respeito e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente e com os seres vivos. Para trabalhar com animais utilizaremos as poesias, músicas, dramatizações, contos, atividades com diversos materiais, até organizaremos momentos de degustação de alimentos de origem animal e passeios. É importante buscar a participação dos pais nos projetos.

 

 

 

Acanto Creche Escola

 

 


Rua Ignêz Peixoto nº 533, Engenho do Mato -Itaipu - Niterói / RJDesenvolvido pela Equilíbrio Digital.