Infantil

“Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser.”

Louis Pasteur

A educação infantil da Acanto Creche Escola prepara para a VIDA. Hoje esta etapa de crescimento é uma das mais valorizadas pelos estudos do desenvolvimento infantil mundial. Assim, estamos ligados as mais modernas metodologias e tendências de aprimoramento da construção do conhecimento através de um trabalho diferenciado e inovador!

Acreditamos que o relacionamento da criança pequena com as pessoas que a cercam e com as propostas de trabalho da escola são fatores importantes que vão influenciar na sua visão de mundo e na forma de situar-se frente a ele. Consequentemente, a atuação dos profissionais que trabalham com Educação Infantil pressupõe carinho, atenção e respeito a sua individualidade.

As experiências oferecidas nos centros de educação infantil trazem contribuições essenciais para o desenvolvimento das crianças pequenas. Tendo a brincadeira como fio condutor para a construção de aprendizagens significativas, busca-se a ampliação do desenvolvimento das capacidades relativas à expressão, à comunicação, a interação social, como também a socialização das crianças por meio de sua participação e inserção nas mais diversificadas atividades.

No processo de construção do conhecimento, as crianças utilizam as mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar. Trabalhar com a pedagogia de projetos significa priorizar a participação ativa das crianças, partindo dos conhecimentos prévios que possuem e do que elas desejam saber. Assim é o trabalho da ACANTO, simplesmente ESPECIAL!

Inovação e Dedicação em Educação!

Raquel Rosa
Diretora Pedagoga e Psicopedagoga