Do 1º ao 5º Ano

A Acanto Creche Escola está trazendo para a Região Oceânica de Niterói, um novo conceito em Ensino Fundamental, um ensino com base sólida, capaz de formar cidadãos críticos e atuantes em nossa sociedade, com conceitos baseados nas mais importantes correntes teóricas.

Em termos práticos, desenvolvemos em nossos alunos a oportunidade de encontrar seus caminhos através de atividades concretas, explorando sistematicamente seus talentos, desenvolvendo relações humanas sadias. Estudar e aprender por múltiplos e diversificados caminhos.

Para ilustrar nosso projeto pedagógico, a Acanto Creche Escola criou uma das mais completas infraestruturas de ensino entre as escolas da Região. Dentre nossas propostas destacamos:

Projeto Bilíngue

Sala de leitura e mídia digital;

Biblioteca;

Laboratório de Ciências;

Ambientalismo e preservação ambiental, projeto de contato direto com a Natureza;

Profissionais especializados, professores pós graduados e auxiliares capacitados;

Material didático qualificado;

Monitoria ( acompanhamento disciplinar além do horário escolar);

Orientação educacional, nutricionista e psicopedagoga;

Acompanhamento e orientação nutricional;

Artes, música, inglês e educação física (com natação).

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”

John Dewey